Nossa história

A constante busca de novos conhecimentos e novas tecnologias, com o objetivo de oferecer as melhores soluções para o mercado, fazem da Rotoplastyc uma empresa referência em rotomoldagem e inovação.

Atenta as necessidades do mercado iniciou suas atividades fabricando peças em rotomoldagem, conquistando através do tempo um importante espaço no mercado industrial e agrícola. O sucesso da Rotoplastyc é o resultado do crescimento de seus clientes e do desenvolvendo de produtos capazes de facilitar o trabalho do homem no campo.

Deslize para ver mais

  1. 1999

    Primeira sede da empresa

    Primeira sede da empresa situada em um galpão com pouco mais de 90 metros quadrados, cedida pelo sócio Luis Morais.

  2. 2001

    Matriz da Peça 12.000

    Matriz da Peça 12.000 - Luis Morais, Sadi (kiko)(In Memorian), Hélio (Batoré) e Adelar - Equipe realizada com a conquista!

  3. 2002

    1ª Carreta de plástico do mundo

    Luis Morais ao lado da 1ª Carreta de plástico do mundo, peça 12.000 fabricada pela Rotoplastyc. O cliente Stara Sfil ganhou o prêmio Gerdau com esse produto.

  4. 2002

    1º Encontro de Rotomoldadores

    Luis Morais, Vicente e Nelson Formentini no 1º Encontro de Rotomoldadores realizada pela Politeno na Bahia.

  5. 2003

    Mudança para uma área de 25.000 m²

    Um grande passo, mudança para uma área de 25.000 m², com 7.700 m² de área construída próxima a BR 386.

  6. 2003

    Fábrica funcionando 24 horas

    Carregamento da produção da peça 12.000 – Fábrica funcionando 24 horas.

  7. 2003

    Produção de peças maiores

    Construção da máquina denominada “Gigante” devido suas dimensões possibilitarem a produção de peças maiores que as encontradas no mercado.

  8. 2003

    Primeira peça 24.000

    Produção da primeira peça 24.000 pela máquina “Gigante” – sócios Nelson Formentini e Luis Morais, participando sempre diretamente em todos os processos, com o funcionário Nelson Pires.

  9. 2004

    1º Seminário Técnico de Rotomoldagem

    Juntamente com seus principais fornecedores, a Rotoplastyc realizou o 1º Seminário Técnico de Rotomoldagem, inédito na área, reunindo as equipes técnicas de seus clientes, afim de esclarecer as dúvidas em relação a todos os processos dos polímeros até chegar ao produto final. Na foto: Nelson Formentini, Gilson Trennepohl (Stara), ALberi (Grazmec) e Luis Morais.

  10. 2005

    Tanques em polietileno

    A empresa fornece tanques em polietileno para o projeto Pierre Auger, envolvendo mais de 15 países e cerca de 50 instituições, principalmente universidades. O destino dos tanques produzidos foi a província de Mendonza na Argentina, próximo a Cordilheira dos Andes, onde foram utilizados para detectar energia produzida por raios cósmicos, cuja maior parte vem da própria galáxia e que ao colidirem com a atmosfera terrestre produzem produtos secundários, mas não efeitos biológicos. Na foto: 1º carregamento do Projeto Auger.

  11. 2005

    Projeto Pierre Auger

    Projeto Pierre Auger cientistas responsáveis no deserto do Colorado - Estados Unidos.

  12. 2007

    Destaque Gaúcho Empresarial

    Luis Morais e Nelson Formentini representam a empresa, premiada pela revista Destaque Gaúcho como Destaque Gaúcho Empresarial do Ano.

  13. 2007

    Certificado ISO 9001

    A Rotoplastyc é certificada pela ISO 9001.

  14. 2008

    Expodireto Cotrijal

    Rotoplastyc em sua primeira participação como expositora da Expodireto Cotrijal

  15. 2009

    Ampliações na fábrica

    A empresa segue investindo em sua infraestrutura com ampliações na fábrica

  16. 2010

    Velocidade, agilidade e produtividade

    A empresa entra no mercado oferecendo soluções através de uma linha de produtos próprios inovando primeiramente com tanques estacionários e carretas tanques para transporte de líquidos, seguidamente apresenta equipamentos calda pronta sempre objetivando oferecer maior velocidade, agilidade e produtividade para seu cliente.

  17. 2012

    Troféu Israel de Almeida

    Premiada com o troféu Israel de Almeida - O troféu Israel de Almeida foi instituído no ano de 2008, quando a ACIC comemorou seus 90 anos, em homenagem ao primeiro presidente da entidade. Fazem jus a esse troféu as empresas, empresários, homens públicos brasileiros, de atuação nacional ou internacional e presidentes ou ex-presidentes de entidades, que prestaram relevantes serviços a associação ou a classe empresarial.

  18. 2013

    Novas instalações

    Novas instalações específicas para a Linha de Produtos Próprios Comercial RP

  19. 2014

    Marca consolidada

    A Rotoplastyc está presente nas maiores feiras do Agronegócio. Uma marca consolidada através de uma história repleta de grandes conquistas!!!

  20. 2015

    Nova Identidade Visual

    A Rotoplatyc apresenta sua nova Identidade Visual

Se preferir navegue pelas setas do teclado.

Saiba mais sobre a Rotoplastyc


Please leave this field empty.

Financiamento

Financiamento