Telefone: (54) 3331-6230
Carazinho/RS / Estrada Carazinho Xadrez Km 01, 80
26°C
15°C
Curta nossa página

Nossa História

  • A constante busca de novos conhecimentos e novas tecnologias, com o objetivo de oferecer soluções para grandes players do mercado e para o produtor rural, tornando seu dia-a-dia mais produtivo e mais eficaz fazem da Rotoplastyc uma empresa referência em rotomoldagem e inovação.

    Atenta as necessidades do mercado iniciou suas atividades de forma abrangente, fabricando peças em rotomoldagem, conquistando através do tempo importante espaço no mercado industrial e agrícola. O sucesso da Rotoplastyc é resultado do crescimento de seus clientes, desenvolvendo uma linha de produtos capaz de facilitar o trabalho do homem no campo.

  • Através da valorização da parceria com as maiores industrias agrícolas do mercado internacional, a qualidade Rotoplastyc marca presença em todos os continentes.  Presente em todos os estados do território nacional, representada por vendedores e revendas com o mesmo propósito de auxiliar o produtor rural a FAZER MAIS COM MENOS, otimizando a logística no campo, a armazenagem de recursos naturais, aumentando sua produtividade e desempenho, resultando no aumento da produção e da lucratividade.

Há mais de 15 anos a Rotoplastyc investe em tecnologia, mas principalmente em seu capital humano, desenvolvendo pessoas capazes de contribuir para o sucesso de sua marca e de todos os seus clientes.

Linha do Tempo
1999 - Primeira sede da empresa situada em um galpão com pouco mais 90 metros quadrados, cedido pelo sócio Luis Morais.
2001 - Matriz da Peça 12.000 - Luis Morais, Sadi (kiko)(In Memorian), Hélio (Batoré) e Adelar - Equipe realizada com a conquista!
2002 - Luis Morais ao lado da 1ª Carreta de Plástico do Mundo, peça 12.000 fabricada pela Rotoplastyc, Cliente Stara Sfil ganhou o prêmio Gerdau com esse produto.
2002 - Luis Morais, Vicente e Nelson Formentini no 1º Encontro de Roto-moldadores realizado pela Politeno na Bahia
2003 - Um grande passo, mudança para uma área de 25.000 m², com 7.700m² de área construída próximo a BR 386, no local diversos setores produziam cerca de 300 itens para a área agrícola.
2003 - Carregamento da produção da peça 12.000 - Fábrica funcionando 24 horas
2003 - Construção da máquina denominada “Gigante” devido suas dimensões possibilitarem a produção de peças maiores que as encontradas no mercado.
2003 - Produção da primeira peça 24.000 pela máquina “Gigante” - sócios Nelson Formentini e Luis Morais, participando sempre diretamente em todos os processos, com o funcionário Nelson Pires.
2004 – Juntamente com seus principais fornecedores realizou o 1º Seminário Técnico de Rotomoldagem, inédito na área reunindo as equipes técnicas de seus clientes, afim de esclarecer as dúvidas em relação a todos os processos dos polímeros até chegar ao produto final. Na foto - Nelson Formentini, Gilson Trennepohl (Stara), Alberi (Grazmec) e Luis Morais
2005 – A empresa fornece tanques em polietileno para o projeto Pierre Auger, evolvendo mais de 15 países e cerca de 50 instituições principalmente universidades, o destino dos tanques produzidos foi a província de Mendonza na Argentina, próximo a Cordilheira dos Andes onde foram utilizados para detectar energia produzida por raios cósmicos, cuja maior parte vem da própria galáxia e que ao colidirem com a atmosfera terrestre produzem produtos secundários, mas não efeitos biológicos. Na foto - 1º Carregamento Projeto Auger
2005 – Projeto Pierre Auger cientistas responsáveis no deserto do Colorado - Estados Unidos
2007 – Luis Morais e Nelson Formentini representam a empresa, premiada pela revista Destaque Gaúcho como Destaque Gaúcho Empresarial do Ano.
2007 - Certificada pela ISO 9001
2008 - Rotoplastyc em sua primeira participação como expositora da Expodireto Cotrijal
2009 - A empresa segue investindo em sua infraestrutura com ampliações na fábrica
2010 - A empresa entra no mercado oferecendo soluções através de uma linha de produtos próprios inovando primeiramente com tanques estacionários e carretas tanques para transporte de líquidos, seguidamente apresenta equipamentos calda pronta sempre objetivando oferecer maior velocidade, agilidade e produtividade para seu cliente.
2010 - Portfólio de lançamento da Linha de Produtos Rotoplastyc
2011- A Rotoplastyc segue ampliando sua estrutura física e seu portfólio de soluções agrícolas, investindo cada vez mais em inovação e tecnologia, desenvolvendo produtos e soluções capazes de atender as necessidades de seus clientes e parceiros.
2012 - A Rotoplastyc investe em seu capital humano - 1ª SIPAT
2012 - Premiada com o troféu Israel de Almeida - O troféu Israel de Almeida foi instituído no ano de 2008, quando a ACIC comemorou seus 90 anos, em homenagem ao primeiro presidente da entidade. Fazem jus a esse troféu as empresas, empresários, homens públicos brasileiros, de atuação nacional ou internacional e presidentes ou ex-presidentes de entidades, que prestaram relevantes serviços a associação ou a classe empresarial.
2013 - Novas instalações específicas para a Linha de Produtos Próprios Comercial RP
2014 - A Rotoplastyc está presente nas maiores feiras do Agronegócio. Uma marca consolidada através de uma história repleta de grandes conquistas!!!
2015 – A Rotoplatyc apresenta sua nova Identidade Visual
Indicadores
Econômicos
Dolar
-0,0001R$ 3,1711
Euro
-0,0024R$ 3,6890
Acompanhe a Rotoplastyc