Nosso Blog

ARLA 32, o aliado do Meio Ambiente

ARLA 32, o aliado do Meio Ambiente

O Arla 32 é uma solução de ureia e água desmineralizada utilizada como reagente pelo sistema de redução catalítica. ARLA é a abreviação de Agente Redutor Líquido de óxidos de nitrogênio (NOx) Automotivo. O número 32 refere-se ao nível de concentração da solução de ureia (32,5%) em água desmineralizada. Sua ação reduz as emissões de poluentes provenientes da queima do óleo.

Atuando como um catalisador da reação de transformação dos gases, o Arla reduz pela metade a emissão de poluentes emitidos por veículos automotores a diesel, algo de grande importância para a preservação do meio ambiente. Segundo dados do INMETRO, um caminhão ou ônibus que não usa o Arla 32, polui cinco vezes mais, em comparação aos que usam.

Esse produto é usado no Brasil desde 2012, quando a legislação ambiental determinou o seu uso em automóveis, ônibus e caminhões. As máquinas agrícolas com o sistema SCR também passam a utilizar o produto. Para o usuário os custos do ARLA 32 são compensados pela economia no consumo de combustível, que pode chegar até 7% em relação ao consumo dos veículos de geração anterior.

Mais eficiente do que qualquer outra tecnologia semelhante, o Arla 32 é uma substância inodora e incolor e essencial na redução da emissão de gases nocivos à saúde. Ainda conta com o benefício de ganhar em economia de combustível e desempenho no trabalho diário.

 

Você sabe utilizar corretamente o ARLA 32?

Ele pode ser armazenado até um ano, se for guardado da maneira correta, protegido da incidência direta da luz solar. Precisa ser conservado com a embalagem selada em um local bem ventilado, protegido de temperaturas muito altas ou muito baixas.

Existem algumas boas práticas para o uso, como por exemplo, para se ter um desempenho ideal nunca adicionar nada ao ARLA 32, pois mesmo a adição de água pode danificar o catalisador do sistema SCR.

Outras recomendações para o uso do ARLA 32:

  • Use equipamentos específicos e dedicados para ARLA 32 ao armazenar ou reabastecer
  • Mantenha os equipamentos sempre limpos.
  • Vista roupas de proteção se estiver manipulando.
  • Se houver derramamento de ARLA 32 no chão, em um veículo ou em uma superfície, lave abundantemente com água

Atenção na hora de comprar!

Ao adquirir o ARLA 32 é recomendável observar se o recipiente apresenta tampa com furos, rachaduras, sinais de violação ou amassado, além dessas recomendações fique atento a outros pontos como:

  • Desconfie de produtos muito baratos.
  • Verifique se o lacre da embalagem está em perfeito estado.
  • Só compre produto de fornecedores certificados. É possível buscar os produtos certificados no banco de dados do Inmetro.
  • Compre Arla com o Selo do Inmetro.
  • Compre nos postos de venda formais.
  • Peça sempre a Nota Fiscal


Receba novidades!

Financiamento

Financiamento