Nosso Blog

Como avaliar a qualidade do material do seu fornecedor?

Como avaliar a qualidade do material do seu fornecedor?

Categoria: Terceirização

Entender de onde vem cada produtos adquirido é essencial para qualquer pessoa. E isso se torna algo ainda mais importante quando se trata de grandes fabricantes.

Pense em algo que você consome diariamente e que, para você, possui um padrão ótimo.
Certamente, esse produto foi produzido por matérias primas compradas de fornecedores rigorosamente avaliados e que colaboraram para que ele chegasse até você com a qualidade que tanto buscou no momento da compra.

Então sempre antes de comprar qualquer produto lembre-se que muitas vezes “o barato sai caro”. Evite adquirir produtos cujos fornecedores são desqualificados e de baixo padrão de qualidade.

Saiba como desenvolver uma peça conosco-conheça o processo da Rotoplastyc

Conheça alguns passos que vão te ajudar na hora da decisão de quem comprar

Dica 1

Identifique qual a matéria-prima utilizada

É importante saber se a empresa se preocupa com a qualidade do material para o início do processo, ai identifica-se o nível de excelência que o produto terá no final.

Dica 2

Identifique as características de inspeção

Veja se a alguma norma regulamentadora que a empresa segue, como por exemplo a ISO 9001. É importantíssimo também que a equipe de trabalho seja qualificada, e que o controle de qualidade seja rígido quanto a defeitos.

Dica 3

Sempre guarde a nota

A nota fiscal é sua garantia de troca, caso não a possua você não tera direito sobre a compra, por esse motivo guarde-as até que sejam invalidadas pelo tempo.

Dica 4

Pergunte a opinião de outros clientes

Antes de comprar um produto de valor aquisitivo alto, escute os depoimentos de outros compradores da marca, isso lhe dirá muito sobre a empresa e sua reciprocidade com seus clientes.



Receba novidades!

Financiamento

Financiamento