Nosso Blog

Como será a agricultura em 2019?

Como será a agricultura em 2019?

Os agricultores brasileiros devem colher 61,5 milhões de hectares na safra agrícola de 2019, uma elevação de 1,1% em relação à área colhida em 2018. A área a ser colhida em 2018 ficou em 60,8 milhões de hectares, 0,6% menor ante 2017, de acordo com o IBGE.

A produção estimada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para o primeiro levantamento da safra 2018/19 indica volume entre 233,6 e 238,5 milhões de toneladas, com variação entre 2,5% e 4,7% a mais do que a safra passada. Isso significa que a produção nacional poderá aumentar entre 5,6 e 10,6 milhões de toneladas. Os números estão no 1º levantamento da safra de grãos, divulgado pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O agronegócio sinaliza uma expectativa otimista para o ano que vem, com um maior investimento em 2019. A produção de grãos do Brasil na safra que começou a ser plantada em setembro (2018/19) poderá aumentar entre 8% e 10%, com crescimento de área semeada e um incremento da colheita de soja e milho, em condições normais de clima, segundo o presidente-executivo da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav).

Com a elevação da área colhida, um dos problemas mais comuns nas plantações tendem a aumentar, as pragas e doenças nas lavouras. Um aliado dos agricultores são os defensivos agrícolas, que contribuem para o aumento da produtividade no campo. Porém é comum ter uma alta diversidade de pragas, doenças e plantas que ameaçam todo o ciclo das culturas simultaneamente.

A alternativa mais econômica e comum dos produtores é a pulverização de mistura de agrotóxicos. Possuindo várias vantagens, como a redução dos custos na hora da aplicação dos produtos, diminuição do tempo para realizar o trabalho, menor tempo de exposição, diminuição do número de entrada na área, de combustível e do volume de água, menor compactação do solo e melhor manejo e prevenção da resistência de pragas.

A Rotoplastyc tem vários produtos que irão ajudar a sua lavoura. Conheça nossos produtos!



Receba novidades!

Financiamento

Financiamento