Nosso Blog

Mistura de defensivos Agrícolas

Mistura de defensivos Agrícolas

Os defensivos agrícolas são produtos químicos, físicos ou biológicos destinados à proteção de culturas agrícolas. Existem muitos tipos, que variam de acordo com o que eles controlam.

Para se ter uma correta aplicação, alguns pontos precisam ser conhecidos antes de começar: como o alvo, a dosagem, o diagnóstico da área, entre outros. Desta forma os produtos ajudam a manter a rentabilidade e altas produtividades da lavoura.

Pesquisas mostram que 97% dos agricultores fazem essa mistura dos defensivos agrícolas, ela é essencial ao desenvolvimento da Agricultura brasileira, principalmente quando se trata do manejo da resistência de plantas daninhas a herbicidas, sem contar o clima, a alta diversidade de pragas, doenças e plantas que ameaçam todo o ciclo das culturas.

Na maioria das vezes as infestações de plantas daninhas acontecem ao mesmo tempo em uma mesma área agrícola. Por isso a alternativa mais econômica e, mais comum dos produtores é a pulverização de mistura de agrotóxicos. Com a mistura dos agrotóxicos diminuirá o número de entrada na área, de combustível e do volume de água, menor compactação do solo, menor tempo de exposição do trabalhador rural ao agrotóxico e melhor manejo e prevenção da resistência de pragas.

Um aliado para a pulverização é o Speed Mix, que é fabricado com a qualidade da Rotoplastyc, entre as vantagens o agricultor terá uma diminuição do tempo do autopropelido parado, irá aumentar a área aplicada em até 30% na mesma janela, terá uma calda de melhor qualidade e evitará o desperdícios dos defensivos agrícolas.

Utilizando o Speed Mix a vida do produtor vai melhorar, ele não terá mais problemas de entupimento de bico, esse que é uma grande dificuldades nas lavouras, outra vantagem é que o operador do autopropelido não precisará ter contato com a calda.



Receba novidades!

Financiamento

Financiamento