Nosso Blog

Rotoplastyc é parceira em ação social

Rotoplastyc é parceira em ação social

Categoria: Institucional

A Rotoplastyc em parceria com os acadêmicos de Design e Design de Interiores da Universidade Luterana do Brasil, campus Carazinho, desenvolveram um projeto social chamado Eco Ação, o qual teve como objetivo a restauração da área de recreação, juntamente com a pracinha da EMEF Castelo Branco.

O projeto visa desenvolver ações de responsabilidade sustentável, ecológica e humanitária a fim de auxiliar comunidades carentes. “O projeto Eco Ação é uma oportunidade que encontramos de auxiliar na conscientização de crianças e adolescentes, sobre o cuidado que necessitamos ter em relação ao meio ambiente. Além disso, obtemos experiências e auxiliamos na mudança de cultura dentro das escolas”, comenta Andriéli Sartori, aluna design ULBRA.

A parceria entre os acadêmicos e a Rotoplastyc aconteceu quando os alunos da Universidade entraram em contato com a empresa, que se prontificou em ajudar financeiramente e com a mão de obra qualificada. Os colaboradores da Rotoplastyc soldaram, lixaram, e reforçaram os brinquedos afim de que pudessem ser utilizados novamente sem qualquer risco.

Além da manutenção dos brinquedos que já existiam, foram desenvolvidos novos, como o trepa-trepa de pneus, a casinha feita com paletes e a escalada de madeira. “A pracinha tem sido muito utilizada pelos alunos, observamos neles a criatividade em relação a cada brinquedo, usando-os de formas diferentes. O preferido é o trepa-trepa de pneus por ser algo diferente, colorido e lúdico. A casinha de bonecas também surpreendeu as meninas”, observa Flávio Kolling, coordenador de educação.

Ao termino da confecção e da reforma dos brinquedos, a Rotoplastyc fez a doação de tintas coloridas para a pintura. Que ficou a cargo dos alunos do nono ano da escola, que se dedicaram de forma espontânea para a tarefa. Ações como essa fazem parte do dia-a-dia da empresa, que incentiva projetos como esses, para despertar o desejo dos colaboradores para trabalhar em prol de auxiliar quem mais precisa.

“Essa foi uma experiência única, poder fazer parte da viabilização do projeto. Desde o início, quando nos reunimos com o pessoal da Ulbra, houve um engajamento total no intuito de melhorar as condições da praçinha. Sabíamos que o poder público dificilmente reformaria os brinquedos da praça, o que nos motivou para fazer a diferença. E foi o que aconteceu, as ideias foram surgindo, fomos buscando materiais e profissionais internamente com conhecimento, e graças ao empenho de todos hoje podemos ver a alegria das crianças ao usufruir dos brinquedos que fizemos, ou revitalizamos. Posso dizer que foi um presente de Natal antecipado, pela fantástica sensação de ter contribuído para a alegria e satisfação das crianças que lá estudam”, destaca Marcos Schreiner, Gestor de Recursos Humanos da Rotoplastyc.

Só no ano de 2018 a Rotoplastyc já realizou quatro ações sociais e esse número tende a aumentar, a empresa está sempre disposta a ajudar, e já está organizando o planejamento social para 2019.

 

 

 



Receba novidades!

Financiamento

Financiamento