Nosso Blog

Polietileno: uma alternativa para barcos e canoas.

Polietileno: uma alternativa para barcos e canoas.

Categoria: barcos, polietileno

O polietileno nada mais é um do que um plástico e pode se dizer que é um dos plásticos mais importantes da atualidade. Ele vem a partir de um processo de catalização do Etileno, sendo flexível e permitindo ser produzido com diferentes densidades possibilitando moldá-lo de forma linear, ramificada ou reticulada.
 
O polietileno pertence ao grupo dos termoplásticos, que quando frios, possuem uma determinada forma, e, ao serem aquecidos, podem ser transformados, sem que ocorra nenhum dano ao material. Ou seja, são polímeros que com a ação do calor amolecem e se fundem. Com seu resfriamento, a peça final será obtida.
 

Vantagens do uso do plástico polietileno:

• Um material leve e flexível;
• Resistente a impactos e intempéries;
• Não possui toxinas podendo entrar em contato com alimentos ou medicamentos sem transmitir odor ou sabor;
• Pode ser translúcido ou transparente;
• É rígido e impermeável a gases;
• De baixo custo;
• Não enferruja e não necessita de emendas ou soldas;
• De fácil higienização;
• E 100% reciclável.

Por essas características são amplamente usados pelas indústrias: alimentícias, agrícolas, mecânicas, entre outras. Que utilizam o produto para a elaboração de: embalagens, tampas, garrafas, brinquedos, bombonas, tanques, tambores entre outros objetos plásticos. Mas uma das mais interessantes utilizações dos polímeros é para a linha naútica na criação de barcos e canoas.

 

Barcos de polietileno:

1. Não enferruja
O barco de polietileno pode ser utilizado em lagos ou rios de água doce, quanto no mar em contato com a água salgada, pois é um material impermeável, sem nenhuma emenda e por isso não a risco de enferrujar;

2. Fácil transporte
O polietileno é um material leve, porém muito resistente, por esse motivo o transporte do seu barco ou canoa se torna muito mais fácil e seguro;

3. Autonomia para inserir um tanque de combustível
Outra de suas qualidades é a autonomia que você pode possuir, o barco de polietileno pode ser construído com estrutura suficiente para você inserir um tanque de combustível que pode conter vários litros;

4. Pescaria tranquila
Além disso, é ótimo para uma pescaria tranquila por não gerar ruídos e conter um design que facilita o corte das ondas obtendo-se maior eficiência e espalhando de maneira mais fluente o fluxo de água.

Resumindo a verdade é que os barcos de polietileno possuem maior espaço, segurança, conforto, estabilidade, resistência e manutenção mais barata.

E se você quer conhecer mais sobre barcos de polietileno acesse nossa linha náutica.



Ficou interessado?

Financiamento

Financiamento